Atendimento eletrônico
Olá, este é o nosso atendimento eletrônico. Vamos lhe ajudar a obter a sua certidão da forma mais eficiente possível.
Somos mais de 400 cartórios de registro civil no Rio Grande do Sul.
Inicialmente precisamos localizar onde se encontra o seu registro.
Você possui o número da MATRÍCULA do seu registro?
Caso positivo, selecione abaixo os primeiros seis dígitos da matrícula (começando pela esquerda).
Caso você não tenha o número, não há problema, tentaremos encontrar o seu registro de outra forma, neste caso clique em "não tenho o número".
Encontre o seu registro
Certo, então tentaremos encontrar o seu registro sem o número da matrícula.
Você sabe em qual cartório (cidade e zona) se encontra o seu registro?
Você pode ver o local do registro em uma carteira de identidade ou em uma certidão mais antiga.
Na carteira de identidade (RG), a informação normalmente consta em "DOC ORIGEM", com os dados do cartório.
Exemplos:
Encontre o seu registro
Precisamos saber, mesmo que aproximadamente, onde se encontra o seu registro.
Você pode pesquisar gratuitamente em nossa base de dados ou então solicitar o atendimento do cartório mais próximo de você.
Deseja fazer uma pesquisa na nossa base de dados?
Encontre o seu registro
Por favor, informe o nome e a data (mesmo que aproximada) do registro.
|
|
Atendimento
Certo, faremos a busca do seu registro e para isso será necessário escolher um cartório para efetuar os procedimentos.
Selecione abaixo o cartório onde o registro possivelmente se encontra ou então selecione o cartório mais próximo de você.
Lembramos que, caso o seu registro se encontre em outro cartório, haverá a cobrança de atendimento, juntamente com a certidão.
Mas não se preocupe, informaremos o orçamento antecipadamente.
Você poderá aceitar ou então cancelar a sua solicitação.
Atendimento
Ótimo, isto agiliza muito a emissão da certidão.
Selecione, por favor, o cartório onde o registro se encontra.
Atendimento
Ótimo, já sabemos onde se encontra o registro que você precisa.
Agora temos algumas opções para você.
-
Balcão: você pode retirar a certidão no cartório gaúcho mais próximo do seu endereço.
Caso não seja o cartório onde encontra-se o registro, haverá o custo do valor do atendimento.
Esta modalidade é mais segura e mais rápida, uma vez que a certidão é emitida, em papel de segurança, pelo cartório da sua cidade ou do seu bairro.
-
Correios: você pode receber a certidão, também em papel de segurança, no seu endereço, via correios.
Esta modalidade pode levar mais tempo (dependemos dos correios para a entrega).
O custo de envio será adicionado ao valor da certidão.
-
Certidão digital: você pode receber uma certidão digital em formato PDF, assinada digitalmente.
Importante: esta modalidade só é valida em formato digital, então poderá não ser aceita em todas as finalidades.
Recomendamos verificar antes de selecionar esta opção.
Atendimento
Perfeito, você será atendido pelo cartório mais próximo da sua localidade.
Selecione abaixo o cartório mais próximo de você.
Lembramos que, caso o seu registro se encontre em outro cartório, haverá a cobrança de atendimento, juntamente com a certidão.
Mas não se preocupe, informaremos o orçamento antecipadamente.
Você poderá aceitar ou então cancelar a sua solicitação.
Dados da solicitação
Por favor, selecione o tipo de CERTIDÃO que você deseja solicitar.
NASCIMENTO |
CASAMENTO |
ÓBITO |
OUTRA |
Seus dados
Preencha os seus dados abaixo para que possamos entrar em contato com você, se necessário.
Importante:
preencha corretamente seu email e telefone para receber as atualizações do seu pedido.
|
|
|
|
|